quarta-feira, 11 de abril de 2012

Corrida/atletismo

Como que pratico o atletismo decidi mostra um pouco para vocês sobre a atividade física!
Começando a corrida/atletismo tem muitas vantagens, ou seja quando você está praticando isso beneficia a você e a seu corpo, vamos lá agora especificar quais a vantagens;

Deixa sua perna forte e torneada; pois a musculatura dessa região é bem solicitada.

Você pode praticar em qualquer lugar; você só paga para correr se quiser auxilio de um profissional ou correr em estera, caso contrário corra na rua ou em um parque, lembrando se correr na rua de se aprestar atenção no movimento!

Aumenta o seu folego; porque ao se exercita  todo o organismo, especialmente os músculos pede oxigênio o que é catalisador que transforma a glicose em energia.

Faz perder peso; muitas das pessoas que estão praticando o exercício muitas querem é perder peso, pois a corrida está no topo da lista dos ecercícios que mais queimam calorias. Muitos famosos voltam em forma é correndo!

Previne doenças; há benefícios comprovados em relação à osteoporose, ao risco de doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e até mesmo a respeito do controle de disfunção erétil. Quem corre mantém o organismo ativo e não deixa que uma série de mecanismos metabólicos enferrugem. O corpo fica resistente aos ataques de agentes causadores de doenças, sejam eles internos ou externos.

Qual o equipamento adequado para praticar o corrida/atletismo ?
Não é necessário o mega equipamento! O necessário é um par de tênis, short e camiseta. Ou para algumas mulheres que preferem usar um top bem firme e um elástico para firmar bem o cabelo.


Mais há também aquelas pessoas que prática o esporte por lazer mesmo, e esse é o meu caso!
Vai ai uma dica para quem tá querendo ou quem está começando a fazer a atividade, deve começar  a praticar aos poucos porque se colocar a carroça na frente dos bois você poderá se machucar e não dará contar.

E é só!



0 Comentários:

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.

Tags

Tweets